Guest Post: melhor estratégia de link building para [2021]

  • Home
  • Guest Post: melhor estratégia de link building para [2021]
Shape Image
Shape Image
Shape Image
Shape Image
Shape Image
Shape Image
Guest Post: melhor estratégia de link building para [2021]

Guest Post ou Post Convidado é uma das melhores estratégias para fazer SEO OffPage (link building). Técnica utilizada para passar autoridade a um site e assim aumentar seu ranqueamento nos mecanismos de buscas como o Google.

Se você é novo nesse mundo do SEO, você precisa conhecer alguns termos básicos para ter clareza e poder se aprofundar nessa técnica poderosa dos Guests Posts para criação de backlinks.

O que é Guest Post

Guest Post é um post convidado, ou seja quando você publica um artigo em outro site ou blog. Também pode ser considerado uma estratégia excelente do Marketing Digital.

Geralmente no post publicado tem um ou mais links que apontam para o seu domínio ou página de sua escolha. Usado para passar autoridade e melhorar o seu posicionamento nos mecanismos de busca.

aumentar da-pa e dr-ur

Já vamos conhecer algumas técnicas para fazer Guest Post e aumentar a autoridade do seu site.

Termos usados no mundo do guest post que você precisa conhecer

LINKBUILDING: É forma de criar links internos e externos. É um dos principais fatores que passam autoridade a um site ou página. Através do link building você irá fazer seus links, tanto dentro do seu próprio site quanto fora, circular.

Recomendado: 7 maneiras de aplicar o marketing digital com sucesso

Dessa forma quanto mais links estiver circulando dentro do seu site (chamados de links internos) melhor; e quanto mais links do seu site circulando em outros site (chamados de links externos) melhor também.

Em resumo essa circulação de links irá fazer com que seu site ganhe autoridade tanto no domínio raiz quanto nas páginas.

BACKLINKS: São links em outros sites (links externos) que apontam para o seu site, ou seja, se você está fazendo link building você está criando backlinks.

SEO ONPAGE: É quando você aplica técnicas de otimização dentro do seu próprio site, diretamente nas suas páginas ou artigos.

Exemplo: No seu artigo você pode adicionar imagens que tenham nomes de palavras-chaves relevantes, tipo dieta-do-ovo.jpg – uma imagem adicionada em um artigo sobre dieta do ovo abaixo de um subtitulo escrito: benefícios da dieta do ovo.

Está com problemas de encontrar sites para publicar seus guests posts?
Conheça nossos serviços. Temos diversos pacotes de publicação de guest post que cabem no seu bolso, para você conseguir ótimos backlinks

SEO OFFPAGE: É quando você aplica otimização fora do seu site, basicamente quando você cria links para o seu site em outros domínios que não seja o seu.

Exemplo: Um guest post em outro site que contém um link para o seu site.

Um link adicionado em uma descrição de um vídeo no YouTube também é considerado como SEO OFFPAGE.

LINK DOFOLLOW: São links que passam autoridade ou suco de otimização a página lincada.

LINK NOFOLLOW: Ao contrário do dofollow, o nofollow indica aos sites linkadores para não passar autoridade ou suco de otimização através do link.

3 passos para fazer Guests Posts altamente eficaz

guest post

O Guest Post quando bem feito vai aumentar a autoridade do seu site e melhorar o posicionamento nos mecanismos de pesquisas como o Google, bing e yahoo, ou seja, você ficará melhor posicionado nas buscas e terá mais visitas.

1# Defina um objetivo antes de fazer guests posts

Antes de tudo você precisa saber qual será o seu objetivo com o Guest Post, aumentar a autoridade de um post em especifico ou do domínio principal.

Aumentar a autoridade de um post em especifico.

  • Neste caso você terá que adicionar um link no guest post para uma página especifica do seu site.
  • Serve para ranquear melhor um post especifico para uma determinada palavra-chave.
  • Ainda no guest post em algum lugar do seu texto que tenha uma palavra-chave estratégica, você adiciona um link para a página alvo.

Aumentar a autoridade do domínio principal

  • Neste caso você precisa fazer um link no post convidado apontando para o seu domínio principal.
  • Serve para aumentar a autoridade do seu site como um todo. É importante ter links apontado para o seu domínio principal, pois assim, você consegue aumentar a autoridade do seu domínio e consequentemente todos os links internos do seu site.

2# Escreva o Guest Post

Com o objetivo 1# definido é hora de escrever o post.

Escolha o assunto para o post e escreva, partes do texto deve conter palavras-chaves com links que apontam estrategicamente para o objetivo escolhido.

Não existe um número especifico de links que podem ser adicionados, porém não exagere!

O ideal é ter entre 1 a 3 links em um Guest Post.

POR QUE É IMPORTANTE ESCREVER O GUEST POST ANTES DE TER O LOCAL PARA PUBLICAR?

Logo no passo 3# veremos estratégias de conseguir publicar guest post em outros sites.

Você precisa ter o post pronto antes de conseguir o local para publicar para não perder o time!

Assim que o site que você deseja publicar o post aceitar, é importante que você envie o post logo em seguida, pois se você demorar muito, pode ser que a pessoa responsável em publicar seu guest post não aceite mais ou simplesmente não veja mais seus e-mails.

3# Veja como encontrar sites que aceitam guest post

A forma mais simples e eficaz é pesquisar no Google por termos chaves.

Ex: “Add Content”, “Submit Post”, “Bloggers wanted”, “Guest post”, “Submit a guest post”, “Become a guest blogger”, “Guest post guidelines”, “Submit an article”, “Want to write for”, “Blogs that accept guest blogging”, “Blogs accepting guest posts”, “Contribute”, “Submit news”, “Submit tutorial”, “Suggest a post”, “write us”

Os resultados encontrados até a 3ª página pode ser considerados relevantes para fazer um Guest Post com objetivo de ter backlinks de qualidade.

  1. Pesquise no Google a palavra-chave desejada.
  2. Entre em cada site e procure o formulário de contato ou e-mail
  3. Envie uma mensagem solicitando o post convidado como no exemplo a seguir
  4. Após enviar a mensagem aguarde 3 dias caso não tenha retorno, envie uma outra mensagem por outro meio de contato como messenger do Facebook ou Instagram.

Modelos de mensagem para Guest post

1# MODELO

Oi tudo bem?

Encontrei o <nome do site encontrado> pesquisando na internet, e achei conteúdo muito valioso e de qualidade, queria dar os parabéns!

Eu me chamo <seu nome> e recentemente criei um blog <www.seublog.com.br>, o blog ainda é novo mas sempre postamos dicas de qualidade para ajudar as pessoas, surgiu a ideia de enviar um artigo original e de muito valor para seus leitores, caso vocês aceitem podem postar, o que acham?

Desde já agradeço!

Att
<seu nome>

2# MODELO

Olá,

Me chamo <seu nome>, encontrei seu site no Google, achei muito bom o conteúdo assim como sua interação na fan page com as pessoas que possui duvidas, você está de parabéns!

Realmente é muito bom ver alguém que não quer só ganhar dinheiro mas também ajudar as pessoas.

Eu também possuo um site no mesmo seguimento (www.seusite.com.br), gostaria de escrever um artigo para seu site sobre o (tema do seu artigo) pois vejo que você possui muitas dicas bem legais e acredito que também posso contribuir de alguma forma.

Posso estar te enviando o artigo e se gostar pode revisa-lo como necessário e publica-lo, o que acha?

Att
<seu nome>

OBS: Ao receber a resposta envie o guest post em anexo e informe os links que contém no artigo.

Seja humano em seus textos, não apenas copie e cole os exemplos mas use como inspiração.

Print de Guest Post criados com a estratégia anterior
modelo de carta para conseguir guests posts

Qual a diferença entre Guest post e Post patrocinado?

A unica diferença é que o post patrocinado é pago.

Quando fizer contato ao invés de informar que quer ter um guest post publicado, informe que gostaria de ter um post patrocinado e solicite o valor que o site cobra.

Você também pode enviar uma proposta direto por mensagem com o valor que varia de acordo com a autoridade do site e a quantidade de tráfego.

Por que fazer guest post?

Para que seu site sempre apareça com artigos bem ranqueados no Google é importante que ele seja relevante!

Um dos fatores mais importantes sobre relevância avaliados pelo Google são os backlinks ou de forma simples qual a qualidade e quantidade de outros sites que tem links apontando para o seu site.

Este é um processo que é construído ao longo do tempo, antes de se preocupar em conseguir fazer guest post para a construção de backlinks, tenha sempre conteúdos relevantes e bem otimizados para oferecer.

Assim você estará contribuindo para o seu público com conteúdos relevantes, se posiciona bem nas pesquisas e ganhar uns links extras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *