Os pilotos também possuem seguidores em Instagram

  • Home
  • Os pilotos também possuem seguidores em Instagram
Os pilotos também possuem seguidores em Instagram

Quando se fala sobre redes sociais, é lógico pensar em Facebook, Twitter e Instagram. Porém esta última rede social é a que conta com a possibilidade de mais imagens e, em consequência, com mais seguidores que gostam de acompanhar a vida de pessoas famosas que, por exemplo, gostam de fazer selfies diante de carros como o Volkswagen Fox.

As redes sociais deixaram de ser um mundo paralelo em relação à vida real, porque hoje em dia o Instagram, por exemplo, já faz parte do quotidiano também das pessoas famosas e populares. Não só os motoristas de carros como o Volkswagen Fox usado, mas também os pilotos de alto rendimento, como a Fórmula 1!

Esses pilotos estão presentes nas redes sociais como Instagram e as publicações que eles fazem geralmente têm como objetivo mostrar tudo o que acontece dentro e fora das pistas de corridas.

Desse modo, os seus seguidores, definitivamente o público que ama a Fórmula 1, têm a possibilidade de conhecer o mundo desse esporte. Assim, pessoas que dirigem, por exemplo, um veículo Fox Volkswagen, têm a oportunidade de sonhar de olhos bem abertos com tudo o que acontece por dentro das corridas.

E os pilotos conseguem fazer anúncios sobre as corridas e sobre o futuro das suas carreiras profissionais. Dois dos pilotos que possuem maior quantidade de seguidores em Instagram são Lewis Hamilton e Valentino Rossi. Os dois somam aproximadamente 50 milhões de seguidores!

E não são só seguidores que amam a velocidade e carros de Fórmula 1 bem como carros do tipo Volkswagen Fox connect: Hamilton e Rossi têm seguidores tão ou mais famosos mundialmente que eles, como Neymar Junior, Rafael Nadal e Will Smith. Valentino Rossi gosta de tirar selfies e fotos com os seus diversos veículos, mas também fotos com a sua namorada e com os seus amigos.

Já Lewis Hamilton usa principalmente Instagram para postar mensagens relacionadas ao meio ambiente e a conscientizar às pessoas sobre o seu cuidado. Ele também gosta de postar fotos com outras celebridades como o Elton John.

Do lado de cá, Rubens Barrichello e Felipe Massa também possuem milhares de seguidores em Instagram, principalmente de brasileiros que procuram acompanhar o dia a dia desses pilotos, além da vida deles no Grande Circo. Provavelmente os motoristas de carros como o Volkswagen Fox xtreme, não possuam tantos seguidores, mas outro piloto famoso, o Kimi Raikkonen, tem quase dois milhões de seguidores em Instagram! Nessa rede social ele costuma subir imagens da sua vida particular, como esposo e como pai.

O valor de uma publicação de um piloto de Fórmula 1

pilotos e seus seguidores

Uma recente pesquisa estudou o valor que poderiam ganhar os pilotos famosos da Fórmula 1 por cada publicação em uma rede social como Instagram.

O piloto Lewis Hamilton, que lidera a lista de mais seguidores (quase 23 milhões!) também lidera a lista como o piloto que cobraria mais por uma publicação em Instagram.

Hoje em dia ele é o piloto mais famoso no mundo e isso não acontece somente pelo seu desempenho como piloto e a quantidade de poles position que conseguiu ao longo da sua carreira, mas também por conta das suas publicações nessa rede social.

Embora muitos colegas dele só publiquem imagens e notícias relacionadas à Fórmula 1, Hamilton faz postagens sobre causas específicas como o movimento Black Lives Matter, o que traduzido significa ‘Vidas Negras importam.

A pesquisa indica que, se cada postagem do Hamilton tivesse um patrocínio, levando em consideração que ele possui quase 23 milhões de seguidores, o lucro potencial por cada postagem dele seria de 81.349 euros.

Já os pilotos Leclerc e Ricciardo, que também possuem muitos seguidores, embora bem menos que o Hamilton, poderiam ter um lucro por postagem de aproximadamente 17 mil euros.

O holandês Max Verstappen ganhou quase 300 mil seguidores em Instagram por causa do sucesso da série ‘Drive to Survive’, na Netflix. Desse modo, o lucro dele seria um pouco menor, como o de Fernando Alonso, que com 3 milhões e 200 mil seguidores, poderia ter um lucro aproximado de 11.621 euros por publicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.