Através de diversas estratégias do Marketing Digital você pode transformar o seu negócio online e alavancar sua carreira. Se você quer adquirir mais clientes, desenvolver uma marca ou se conectar com o público-alvo, então invista no marketing digital.
Você provavelmente conhece pessoas que criaram produtos e projetos incríveis, mas que não fizeram o sucesso esperado por falta de estratégia de venda, resultando em pouca demanda e acabaram desistindo de ideias com grande potencial no mercado.
Mas você também deve conhecer pessoas que fizeram o próprio negócio (mesmo que simples e pequeno) virar o jogo e adquirir visibilidade, reputação, fidelidade e excelência no mercado através da internet.
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Bom… Qual é o grande segredo para tudo isso? É o marketing digital!
E para entendê-lo de maneira ampla, é preciso compreender 6 segredos que compõem essa área capaz de fazer qualquer ideia ter resultados.
Não muito diferente do conceito de marketing tradicional, o marketing digital trabalha com a estratégia de comunicação em domínios digitais como redes sociais, sites, anúncios e qualquer meio acessível por dispositivos eletrônicos.
Ele é responsável pela gestão de vendas do seu negócio online, criando um plano de ação para os canais onde a estratégia atuará, tais como mídias sociais, SEO (posicionamento do seu site nos mecanismos de busca), publicidade através de links patrocinados, e-mail (onde envia notificações de ofertas, novidades para quem já comprou) e na criação de conteúdo (que irá persuadir o público).
2021 está quase ai! Você já pensou como vai ser o seu negócio nesse novo ano, como vai ser o marketing digital da sua empresa em 2021?
Existem diversos tipos de MKD atualmente, como: Inbound Marketing, SEO, email marketing, anúncios pagos, Outbound Marketing, marketing de conteúdo, CRO, entre outras formas.
Seu principal propósito é aproximar o consumidor do produto, ou seja, se ele ainda não o conhece, o marketing digital é responsável por criar e fortalecer essa ponte trabalhando a relação entre os dois através do marketing de conteúdo.
Por conseguinte o produto tem a abordagem personalizada para que ele e a persona (perfil de cliente) se conectem emocionalmente e contorne todos seus obstáculos lógico-racionais que impedem a decisão de compra
O Marketing de Conteúdo vai dar valor ao seu produto, contar sua jornada e propósito do projeto, educando o público sobre ele através da publicidade online, chamando atenção para o valor do conteúdo sendo vendido (por isso pode ser considerado dos um dos pilares essenciais do marketing digital).
Os formatos mais comuns para conteúdo são textos (postagem de blog), vídeos, imagens, infográficos, podcasts, e-books e apresentação de slides.
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O marketing de e-mail também é importante por ser um bom canal para se comunicar com o público de forma contínua; com ele é possível construir uma base de assinantes, manter ou atrair clientes, promover descontos e ofertas, distribuindo conteúdo.
Dentre esses pilares também há o Marketing de Mídia Social, que torna possível a presença em plataformas digitais, pois é onde as pessoas passam mais tempo; isso inclui Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, etc. Através dessas mídias podemos distribuir o conteúdo e adquirir mais visibilidade.
Se você deseja obter resultados significativos do seu trabalho, maior demanda, alcance e pessoas dispostas a pagar por ele, o marketing digital se torna essencial para qualquer tipo de negócio, pois é ele quem irá garantir a visibilidade do seu serviço, do produto e pavimentar o caminho entre ele e o sucesso.
A distribuição de conteúdo pode ser feita de duas formas: a forma orgânica ou tráfego orgânico, distribuindo de maneira gratuita pelas mídias sociais; e a forma paga ou tráfego pago, onde é preciso investir para que o conteúdo seja distribuído.
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E o melhor de tudo: não precisa de um orçamento absurdo para investir, você pode começar com pouco investimento, pois seu ponto forte é a acessibilidade graças ao baixo custo, diminuindo bruscamente qualquer possibilidade de prejuízo.
É preciso procurar consultoria de profissionais da área já com um objetivo estabelecido, pois toda campanha será montada em torno dele; estabelecer um prazo para suas metas também é de extrema importância.
Desse modo a equipe responsável selecionará estratégias eficazes dentro desse prazo; se empenhar no projeto enquanto a equipe de marketing cuida do tráfego, criação de conteúdo nas redes sociais para vídeos ou posts de venda, SEO e branding, engajando cada vez mais pessoas através da proximidade e tendo melhor visão do que o público quer.
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Você investe o quanto pode, para ter resultados proporcionais (senão maiores) e conforme o negócio se expande, a estratégia deve ser atualizada dentro dos novos parâmetros, onde você pode acompanhar através da mensuração de resultados.
O Marketing Digital é o planejamento estratégico para a venda do produto, estritamente por meio de eletrônicos, fazendo uso de publicidade e propaganda online em mídias sociais e muito usado pelo investimento custo x benefício.
Já a Publicidade trata-se da divulgação do conteúdo, não tendo a mesma aproximação da empresa com o público que as redes possibilitam, sendo assim mais sobre resultado em massa do que personal, exigindo maior custo e menor chance de resultados para empreendimentos pequenos.
Agora você compreende que, por trás de todo sucesso em plataformas digitais (por mais milagroso que pareça) existe uma forte estratégia de marketing digital que começou com pouco investimento, por negócios pequenos e sendo bem executada, gerando conteúdo de valor pôde garantir resultados, criar fidelidade e autoridade para qualquer tipo de projeto atraindo clientes de vários lugares.
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