Marketing Digital: Conheça os 6 segredos para o sucesso

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Marketing Digital: Conheça os 6 segredos para o sucesso

Através de diversas estratégias do Marketing Digital você pode transformar o seu negócio online e alavancar sua carreira. Se você quer adquirir mais clientes, desenvolver uma marca ou se conectar com o público-alvo, então invista no marketing digital.

Você provavelmente conhece pessoas que criaram produtos e projetos incríveis, mas que não fizeram o sucesso esperado por falta de estratégia de venda, resultando em pouca demanda e acabaram desistindo de ideias com grande potencial no mercado.

Mas você também deve conhecer pessoas que fizeram o próprio negócio (mesmo que simples e pequeno) virar o jogo e adquirir visibilidade, reputação, fidelidade e excelência no mercado através da internet.

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Bom… Qual é o grande segredo para tudo isso? É o marketing digital!

E para entendê-lo de maneira ampla, é preciso compreender 6 segredos que compõem essa área capaz de fazer qualquer ideia ter resultados.

marketing digital para 2021
Benefícios do Marketing Digital

Mas o que é o Marketing Digital?

Não muito diferente do conceito de marketing tradicional, o marketing digital trabalha com a estratégia de comunicação em domínios digitais como redes sociais, sites, anúncios e qualquer meio acessível por dispositivos eletrônicos.

Ele é responsável pela gestão de vendas do seu negócio online, criando um plano de ação para os canais onde a estratégia atuará, tais como mídias sociais, SEO (posicionamento do seu site nos mecanismos de busca), publicidade através de links patrocinados, e-mail (onde envia notificações de ofertas, novidades para quem já comprou) e na criação de conteúdo (que irá persuadir o público).

2021 está quase ai! Você já pensou como vai ser o seu negócio nesse novo ano, como vai ser o marketing digital da sua empresa em 2021?

Conheça alguns tipos de marketing digital

Existem diversos tipos de MKD atualmente, como: Inbound Marketing, SEO, email marketing, anúncios pagos, Outbound Marketing, marketing de conteúdo, CRO, entre outras formas.

Para que serve e como podemos usá-lo?

Seu principal propósito é aproximar o consumidor do produto, ou seja, se ele ainda não o conhece, o marketing digital é responsável por criar e fortalecer essa ponte trabalhando a relação entre os dois através do marketing de conteúdo.

que é marketing digital
Aplicando o Marketing Digital na prática

Por conseguinte o produto tem a abordagem personalizada para que ele e a persona (perfil de cliente) se conectem emocionalmente e contorne todos seus obstáculos lógico-racionais que impedem a decisão de compra

O Marketing de Conteúdo vai dar valor ao seu produto, contar sua jornada e propósito do projeto, educando o público sobre ele através da publicidade online, chamando atenção para o valor do conteúdo sendo vendido (por isso pode ser considerado dos um dos pilares essenciais do marketing digital).

Os formatos mais comuns para conteúdo são textos (postagem de blog), vídeos, imagens, infográficos, podcasts, e-books e apresentação de slides.

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O marketing de e-mail também é importante por ser um bom canal para se comunicar com o público de forma contínua; com ele é possível construir uma base de assinantes, manter ou atrair clientes, promover descontos e ofertas, distribuindo conteúdo.

Dentre esses pilares também há o Marketing de Mídia Social, que torna possível a presença em plataformas digitais, pois é onde as pessoas passam mais tempo; isso inclui Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, etc. Através dessas mídias podemos distribuir o conteúdo e adquirir mais visibilidade.

A importância de investir em Marketing Digital

Se você deseja obter resultados significativos do seu trabalho, maior demanda, alcance e pessoas dispostas a pagar por ele, o marketing digital se torna essencial para qualquer tipo de negócio, pois é ele quem irá garantir a visibilidade do seu serviço, do produto e pavimentar o caminho entre ele e o sucesso.

marketing digital
Mídias Sociais e o MKD

A distribuição de conteúdo pode ser feita de duas formas: a forma orgânica ou tráfego orgânico, distribuindo de maneira gratuita pelas mídias sociais; e a forma paga ou tráfego pago, onde é preciso investir para que o conteúdo seja distribuído.

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E o melhor de tudo: não precisa de um orçamento absurdo para investir, você pode começar com pouco investimento, pois seu ponto forte é a acessibilidade graças ao baixo custo, diminuindo bruscamente qualquer possibilidade de prejuízo.

Seus maiores benefícios

  • Engajamento: a persona ficará cada vez mais próxima do produto, acompanhará todas as novidades, oportunidades de comprar de novo e estará sempre interagindo;
  • Maior alcance online: através da internet, poderá alcançar diferentes regiões e estados, atraindo interesse de pessoas do país inteiro;
  • Reputação e maior presença: o contato direto com o cliente pelas mídias socias trará melhor atendimento, suporte e mais segurança para comprar, aumentando a presença da marca online;
  • Feedback: o cliente pode enviar feedbacks através de comentários, posts marcando a empresa ou mensagens diretas, assim podendo ouvir do próprio público críticas do que precisa melhorar para se tornar o produto ideal;
  • Mensuração de resultados: você pode saber quantos acessos tiveram sua página, quantas visualizações e dessas pessoas, quantas compraram seu produto através de métricas das próprias plataformas de anúncios disponíveis, sendo a principal ferramenta que separa o marketing digital do marketing ‘offline’ ou tradicional;
  • Público segmentado: conhecendo as necessidades do seu público, é possível lançar ofertas personalizadas para aquele que estava esperando a oportunidade ideal de comprar o produto, atingir diversas personas e ganhar seu engajamento;
  • Amadurecimento do projeto: conforme você adquire mais resultados e feedbacks, o projeto vai se aperfeiçoando e adquirindo maior posicionamento de marca, ganhando autoridade;
  • Investimento custo x benefício: o investimento em marketing digital é barato, então você pode obter resultados usando métricas com baixo custo ou dentro do seu orçamento, tornando-o perfeito para pequenos empreendedores e para fortalecer a publicidade de empresas maiores;
  • Destaque entre concorrência: uma estratégia de marketing bem planejada e executada entrega serviço de qualidade e excelência, trazendo destaque entre os concorrentes em contraste com seus resultados;
  • Mais tempo para desenvolver seu trabalho: você não precisará parar sua produção desenvolvendo seu trabalho para divulgá-lo, pois a equipe de marketing digital estará encarregada disso;
  • Aumento em conversão de vendas: quanto mais pessoas tiverem acesso ao seu produto, gostarem do serviço de atendimento e suporte, mais irão comprar e recomendar para terceiros, divulgando-o de forma orgânica.

Como alcançar resultados com o Marketing Digital?

É preciso procurar consultoria de profissionais da área já com um objetivo estabelecido, pois toda campanha será montada em torno dele; estabelecer um prazo para suas metas também é de extrema importância.

Desse modo a equipe responsável selecionará estratégias eficazes dentro desse prazo; se empenhar no projeto enquanto a equipe de marketing cuida do tráfego, criação de conteúdo nas redes sociais para vídeos ou posts de venda, SEO e branding, engajando cada vez mais pessoas através da proximidade e tendo melhor visão do que o público quer.

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Você investe o quanto pode, para ter resultados proporcionais (senão maiores) e conforme o negócio se expande, a estratégia deve ser atualizada dentro dos novos parâmetros, onde você pode acompanhar através da mensuração de resultados.

Marketing Digital x Publicidade

O Marketing Digital é o planejamento estratégico para a venda do produto, estritamente por meio de eletrônicos, fazendo uso de publicidade e propaganda online em mídias sociais e muito usado pelo investimento custo x benefício.

Já a Publicidade trata-se da divulgação do conteúdo, não tendo a mesma aproximação da empresa com o público que as redes possibilitam, sendo assim mais sobre resultado em massa do que personal, exigindo maior custo e menor chance de resultados para empreendimentos pequenos.

Agora você compreende que, por trás de todo sucesso em plataformas digitais (por mais milagroso que pareça) existe uma forte estratégia de marketing digital que começou com pouco investimento, por negócios pequenos e sendo bem executada, gerando conteúdo de valor pôde garantir resultados, criar fidelidade e autoridade para qualquer tipo de projeto atraindo clientes de vários lugares.

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