Autoridade de Domínio: Como aumentar em 10 dias[Dicas]

  • Home
  • Autoridade de Domínio: Como aumentar em 10 dias[Dicas]
Autoridade de Domínio: Como aumentar em 10 dias[Dicas]

Tudo sobre Autoridade de Domínio, o que é e como ela pode influenciar o seu site nas pesquisas orgânicas. DA/PA e DR/UR métricas usadas para avaliar a autoridade de um site.

Como todos sabem, um site hoje é considerado forte e relevante com base na sua classificação e métricas alcançadas. Métricas como autoridade de domínio moz e ahrefs são levadas em conta pelo Google para avaliar se um site pode oferecer uma influência nas buscas orgânicas.

DA e PA são nomenclaturas criadas e usadas por Moz, enquanto DR e UR são métricas criadas pela Ahrefs.
E são métricas que os motores de busca usam hoje para classificar um site nas SERPs.

Leia mais sobre: como aumentar a autoridade de domínio em até 30 dias

Claro, não podemos esquecer o tráfego, pois um site pode ter métricas baixas, mas tem um tráfego muito alto e o Google gosta muito de tráfego. E por causa disso, você pode ver que um site com DA50 vindo depois de um site com DA20 nas pesquisas. Precisamente porque o site com a classificação mais baixa tem um número muito elevado de visitantes nas suas páginas.
E como essas métricas não são obtidas por meio de visitas do usuário ao site, mas sim pela aquisição de backlinks, você pode comprar backlinks para melhorar o resultado do seu site.

O que é Autoridade de Domínio?

o que é autoridade de domínio

A ideia de Autoridade de Domínio, também denominado como DA – Domain Aude Domínio em painéis de SEO, é uma métrica que decide a importância de qualquer domínio com base em fatores fora da página, como o número de links apontando para aquele domínio e sua qualidade em termos de força que cada um desses domínios têm.

DA – Domain Authority

Resumindo, DA é a autoridade de um domínio. Esta é a classificação da URL raiz de um site.
Esta nota é obtida através da aquisição de links em sites com DA alto. Quanto mais links você tiver de sites de alta autoridade, melhor será sua pontuação no domain authority.

Essa métrica é usada para classificar melhor um site em mecanismos de pesquisa como o Google.
Esta métrica também e outras têm seu uso relativo, o que diz que são exemplares do que eu disse acima sobre um site de baixo DA, antes de um site de alto DA.

Você pode consultar a autoridade de domínio no próprio site da Moz aqui

Quando você cria um novo conteúdo, seja um artigo, um produto comercial, enfim, qualquer conteúdo do seu site. Você quer ter certeza de que esse conteúdo aparece bem posicionado nas consultas de pesquisa, de preferência na frente de seus concorrentes, certo?
Para que esse novo conteúdo, que nunca foi visitado, esteja melhor posicionado que seus concorrentes, seu site precisa ser mais relevante, ter mais autoridade que seus oponentes.

Esta questão mostra a diferença entre o conteúdo antigo e o novo com diferentes posições de pesquisa quando se trata de métricas.

PA – Page Authority

Esta métrica é praticamente igual à Autoridade de Domínio, só que desta vez estamos falando sobre a autoridade de página. Sim, as páginas também têm pontuação.

Esta pontuação também é obtida da mesma forma através dos links. Se você está interessado em aumentar os links externos do seu site, você pode consultar em diversos sites listas de sites que oferecem links gratuitos, ou se você quiser mais qualidade, você pode comprar esses links.

Se um site tem páginas de alta autoridade, as páginas tendem a se posicionar melhor nas pesquisas.
Ao contrário do url principal do site com uma única nota, as páginas podem ter pontuações diferentes, pois cada página tem seu próprio peso e um número diferente de links externos apontados para ela. Uma dica: se você deseja classificar páginas separadas, crie backlink adicional para cada página.

DR – Domain Rating

A classificação de domínio de acordo com ahrefs, é uma métrica usada para classificar a popularidade dos links, ou seja, não uma métrica associada ao seu próprio site, mas sim para verificar a classificação dos links que se referem ao site do seu site .
Quanto mais links de site de alta qualidade você tiver, melhor será sua pontuação de DR.

Esta métrica informará se um site está indo bem, para que possamos obter links para ele.
Ou seja, se eu tiver que escolher entre dois sites e um deles tiver uma pontuação de 20 e o outro de 40, com certeza escolherei 40, pois este site é claramente de boa qualidade.

Dicas para você não esquecer de melhorar o marketing do seu site

Essa pontuação ajuda na classificação do vício? Sim, ajuda, porque assim como qualquer métrica que indica que um site tem pontuação alta, ela também informa.

Como posso aumentar meu DR e criar uma rede de métricas da mesma forma que a anterior? Seguindo os mesmo passos do método anterior, no entanto, backlinks para sites com DR alto têm uma observação. Em vez de criar backlink em sites de OBL alto, que compartilham suco de otimização com muitos outros sites, crie esses links em sites com baixo OBL, ou seja, websites que estão linkando para poucos sites.

Vou ilustrar isso. O site da Forbes tem um DR93 por exemplo, você certamente ficaria encantado, super feliz em ter um backlink ali, não é?
Para aumentar o DR do seu site, não seria nada ter um link na Forbes. Agora que eles estão distribuindo suco de otimização para milhares de sites, o percentual que resta para cada um deles é muito pequeno.

Por esse motivo, você deve preferir sites de baixo OBL que tendem a ter menos sites para compartilhar esse suco.
Entendeu?

UR – Url Rating

A classificação de página (UR) mostra a força de uma página em relação a outra, que segue uma escala de 0 a 100.

Links internos e externos são levados em consideração no cálculo dessa métrica.
A classificação de página (UR) tem uma correlação claramente positiva com as classificações do Google, o que significa que as páginas com UR mais alta tendem a ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa orgânica.

Conclusão

É isso pessoal, esse foi um pequeno artigo sobre as métricas DA/PA DR/UR. Lembrando que existem outras métricas como o TF/CF, Moz Trust e outras.

Quanto mais alta forem suas métricas mais forte seu site se torna diante de outros sites de baixo score.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *