Marketing de Conteúdo: uma estratégia de sucesso

Marketing de Conteúdo: uma estratégia de sucesso

O Marketing de Conteúdo, quando feito de forma correta, destaca o seu negócio online tornando-o autoridade no ramo. Com isso, ele se torna um ponto de estratégia para atrair e manter seus visitantes e clientes engajados com a sua empresa.

Na sua compreensão geral, marketing de conteúdo refere a produzir conteúdos altamente relevantes para o público-alvo, como modelo de ajudá-lo a explicar as suas dúvidas, a atrair eventuais clientes ou exclusivamente fazer de si uma autoridade num determinado assunto. Seguramente, quanto melhor o conteúdo que você cria, maior será a compreensão do seu público de que você é uma autoridade naquilo que fala.

Contrate nosso serviço de marketing de conteúdo

Quando falamos em criar conteúdo relevantes no caso do marketing de conteúdo queremos dizer que esse conteúdo não deve ser criado para falar de sua empresa, ele não é voltado para engrandecer sua marca e sim gerar informações sobre os serviços e ou produtos do seu negócio de forma técnica e esclarecedora.

Mais o que é o Marketing de Conteúdo?

Em poucas palavras, Marketing de conteúdo ou inbound marketing é uma ferramenta do marketing digital, focada em produzir conteúdos relevantes ou de impacto extremamente positivo para seu público alvo, sejam conteúdos educacionais, profissionais, tutoriais ou técnico.

Como mencionei acima, não usamos os conteúdos criados para engrandecer a própria marca, como “sómos a melhor empresa nisso ou naquilo”. Não é isso de que se trata o marketing de conteúdo.

Pensa da seguinte forma: você tem um site que instala e faz manutenção de ar condicionados.

Obviamente guando você cria ou contrata os serviços de marketing de conteúdo, o material criado será para informar como um ar condicionado funciona, os tipos de ar do mercado, como fazer manutenção corretamente, esse tipo de informação que deve ser passado quem acessa o seu site.

Entenderam a diferença do marketing de conteúdo para o simples criar conteúdo?

Marketing de conteúdo vs Publicidade

Um dos argumentos muitas vezes debatidos entre os amantes da publicidade e os adeptos do inbound marketing é a validez de cada uma dessas estratégias.

Como naturalmente você sabe, anúncios permitem que você coloque seus produtos ou serviços na frente de milhares de pessoas por um custo baixo, sem necessidade de um trabalho extra.

Gostaria de saber mais sobre esse serviço?

No entanto, o inbound marketing argumenta que a criação de conteúdos significativos para o seu público não só ajuda você a virar uma autoridade em seu ramo de negócio como isso ajuda você a converter rapidamente mais em suas ações publicitárias.

Formas de fazer marketing de conteúdo

Existem diversas formas de praticar o marketing de conteúdo, contudo não é tarefa fácil aplicar todas as formas. De qualquer forma você não precisa de todas elas e nem tem que parecer uma receita de bolo pronto.

o que é marketing de conteúdo

Tipos de conteúdos que você pode produzir com base numa estratégia de marketing de conteúdo:

  • Guest post
  • Blog de conteúdo;
  • Email Marketing;
  • Landing Pages;
  • Redes Sociais;
  • E-books;
  • Vídeos;
  • Infográficos;
  • Podcasts;
  • Aplicativos;
  • Testes online;
  • Comparativos;
  • Webinários;
  • Ferramentas;
  • Kits;

Um dos pontos principais da lista acima é o blog de conteúdo. Toda empresa ou negócio online precisa ter um blog. Como você poderia passar informações relevantes sobre seu nicho sem ter um local para criar os conteúdos, não é mesmo?

Use o seu blog para criar artigos informativos, tutoriais, conteúdo técnico. Dessa forma você conquista autoridade sobre o seu ramo de trabalho.

Benefícios do marketing de conteúdo

Como mencionamos acima são vários os benefícios na estratégia do marketing de conteúdo para gerar informação relevante.

  • Consciência de marca
  • autoridade no nicho
  • Posicionamento no resultado dos buscadores
  • Diferencial competitivo
  • Redução de custo de aquisição de clientes
  • Criação de um canal escalável e mensurável
  • Aquisição de tráfego
  • Geração de leads e impacto em vendas
  • Conhecimento a respeito do seu público

Pronto, agora que você entendeu como opera o marketing de conteúdo, está na hora de elaborar um plano de ação e começar a trabalhar melhor as suas métodos de comunicação.

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