Guestpost: a melhor estratégia para aumentar o tráfego e a visibilidade do seu negócio online

  • Home
  • Guestpost: a melhor estratégia para aumentar o tráfego e a visibilidade do seu negócio online
Shape Image
Shape Image
Shape Image
Shape Image
Shape Image
Shape Image
Guestpost: a melhor estratégia para aumentar o tráfego e a visibilidade do seu negócio online

Guestpost, melhorar a visibilidade de um site depende das ações realizadas tanto dentro quanto fora de um site. Conhecer e aplicar as técnicas de SEO off-page, garantirá efeitos mais eficazes e o ajudará a obter tráfego e relevância de diferentes fontes para seu site.

O uso de backlinks, por exemplo, é uma das melhores ferramentas que todo empreendedor digital que possui um site deve usar para conseguir se posicionar melhor frente aos seus concorrentes e consequentemente receber mais visitas e gerar mais vendas.

Através do guestpost, você pode construir uma rede de poderosos backlinks que apontam para seu site e assim, fazer com que você ganhe mais posições no Google e tornar seu site mais relevante.

Mas você sabe o que é Guest Post e como ele funciona na prática? Fique comigo até o final deste artigo para descobrir mais sobre essa incrível maneira de posicionar melhor seu site nos mecanismos de busca.

O que é um GuestPost?

O guestpost ou postagem como convidado é uma estratégia fabulosa que traz muitos benefícios para empresas online que buscam ganhar autoridade e melhorar sua presença na internet através da publicação de conteúdo em outros sites.

Em outras palavras, é quando você cria uma publicação (artigo) em sites de outras pessoas e empresas, preferencialmente relacionado ao seu nicho de mercado ou com um aspecto relacionado ao seu nicho.

De maneira objetiva, os “blogueiros convidados” fazem o trabalho de incorporar links para seus próprios sites ou blogs em suas postagens de convidado, direcionando dessa maneira o tráfego para suas próprias plataformas.

O guestpost tem sido muito usado no mundo do SEO por diversos anos e não parece que vai sair de moda tão cedo, então é interessante aprender a dominar essa técnica para impulsionar sua estratégia de SEO.

O que são Backlinks?

Agora que você entendeu o que é Guest post, muitos podem estar se perguntando também o que são backlinks, e de maneira clara, nada mais são do que links estrategicamente posicionados em um determinado texto que tem geralmente duas funções.

A primeira é levar o leitor a clicar neste link para saber mais sobre determinado assunto, o que pode gerar tráfego para o site de destino (no caso o seu) e se for um link conhecido como DoFollow, ele também passa “autoridade” para o seu site, com isso o Google reconhece que seu site é importante e acaba posicionando ele melhor nos mecanismos de busca.

Portanto, se você usar aplicar o Guest post, ou seja, realizar postagens em sites externos e deixar ali seu link redirecionando as pessoas para seu site, você recebe não só mais visitas como também consegue aumentar seu ranking nas posições do Google. Incrível não é?

Benefícios do guestpost

guestpost
Publicação de guestpost

Existem vários benefícios importantes em contribuir como um blogueiro convidado para um outro blog, como por exemplo:

  • Aumenta sua autoridade: O guestpost beneficia o seu site na questão de melhorar sua autoridade. Quanto mais conteúdo de alta qualidade você publica em seus sites relacionados ao seu, mais os usuários confiam em seu negócio.
  • Melhora a classificação de SEO: Se você deseja uma alta classificação de SEO. Um dos melhores caminhos é através do guest post. Excelente conteúdo, maior crescimento de seguidores e backlinks de qualidade irão te ajudar a melhorar suas classificações de SEO.
  • Tráfego de qualidade: Ao fazer um guestpost em sites que pertencem ao seu nicho de negócios, você pode ter a oportunidade de ter seu conteúdo sendo visualizado por milhões de usuários. Principalmente aqueles que estão curiosos para saber o que você faz e sobre o que escreve.
  • Ajuda a fortalecer sua marca: Outro benefício incrível do guest post é que ele aumenta o conhecimento da sua marca e ajuda você a obter mais exposição comercial, principalmente quando você realiza posts em sites relacionados ao seu.
  • Novo visitantes: A publicação de conteúdos em outros site com um link seu pode trazer novos visitantes até o seu site, e possivelmente você pode transformar essas pessoas em leads qualificados.
  • Network entre blogueiros: Aumente suas parcerias e seu relacionamento com outros blogueiros ou webmaster oferecendo artigos de qualidade para eles. Isso sem dúvidas trará uma longa parceria entre vocês.
  • Visibilidade: Com links qualificados obtido através dos guest posts você consegue levar mais visitas para o seu site. Quanto mais conteúdos online você oferecer a outros autores para publicação, maiores são as chances do seu negócio online receber mais visibilidade.
  • Diversidade de conteúdos: Tenha sempre um bom acervo de artigos para oferecer e aumente sua rede de publicações.

Afinal, como gerar backlinks fazendo guestpost?

publicação de guestpost
Serviços de postagem profissional

O ponto mais importante das pessoas que têm um negócio online e reconhecem o poder dos guestposts, é aprender a como gerar esses backlinks através dos Guests Posts. Por isso, preparamos algumas dicas que podem ser úteis para você.

Determine suas metas de guestpost

Antes de começar, a primeira coisa que você deve fazer é decidir o objetivo do seu post. Saber os objetivos é o básico para qualquer campanha de marketing, é a chave para determinar o tipo de blog para o qual você deseja enviar sua postagem.

Existem três objetivos básicos, que você pode escolher, são eles: posicionar-se como uma autoridade e tornar-se conhecido no seu ramo; obter mais exposição (tráfego) para seu site; ou obter links de entrada (links DoFollow que melhoram suas posições no Google).

Se você criar o conteúdo certo, poderá conseguir essas três coisas. Se você deseja o primeiro ou os dois primeiros, você precisa encontrar blogs que tenham um bom conteúdo e um bom envolvimento com seu público.

Se você deseja obter links de entrada, precisará de blogs com boa autoridade de domínio. Determinar seus objetivos permitirá que você determine quais blogs serão os melhores para enviar suas postagens.

Se você é como a maioria das pessoas que não tem tempo para procurar sites que aceitem guest pots, não tem tempo de criar seu próprio conteúdo para disponibilizar aos proprietários de outros sites, então você pode comprar backlinks para melhorar seu perfil de links de externos.

Como encontrar boas oportunidades de postagem como convidado?

A primeira coisa que você deve fazer é encontrar boas oportunidades para publicar um guest post. Ao procurar sites para colocar suas postagens, seu principal objetivo deve ser encontrar sites relevantes para o seu nicho ou indústria. Siga um destes critérios:

  • O conteúdo do site deve ser focado em seu nicho ou indústria?
  • O público do blog deve estar interessado em seu tipo de negócio?
  • O blog é engajado, ou seja, as postagens são compartilhadas e têm comentários?
  • O proprietário do blog é ativo nas redes sociais?

Então, por exemplo, se você tem um site de organização de casamento, você vai logicamente querer procurar blogs de casamento, com bom engajamento.

Encontre sites que aceitem guestposts por meio do Google

O Google é o melhor lugar para começar sua busca por oportunidades de postagens. Você pode fazer as seguintes pesquisas por palavra-chave:

  • Palavra-chave “enviar um Guest Post”
  • Palavra-chave “Guest Post”
  • Palavra-chave “Escreva para a gente”
  • Palavra-chave “Envie seu texto”
  • Palavra-chave “post como convidado”
  • Palavra-chave “enviar post como convidado”
  • Palavra-chave “guest blogging”
  • Entre outras opções.

Essas pesquisas devem levá-lo a sites que aceitam postagem de convidados dentro do seu nicho.

Postagem de convidado por links de concorrentes

Ao procurar links como parte de sua estratégia de link building, você certamente analisará seus concorrentes e provavelmente verá que eles têm links de entrada por guest post. Use essa estratégia a seu favor!

Ferramentas como o Open Site Explorer e SEMRush podem ajudá-lo a encontrar esses links.

Sem tempo para escrever suas publicações?

Serviço de postagem

Sabemos que o guestpost tem que ser escrito por você. Aplicando as técnicas acima de como encontrar sites que aceitam postagem de convidado, é hora de por a mão na massa e criar conteúdos exclusivos para oferecer.

Partindo do princípio que você não tenha tempo para escrever seus próprios artigos, aplicar técnicas de SEO neles e verificar se está tudo dentro das normas que os outros site pedem. Indicamos a compra do serviço de publicação de guest post, isso vai te economizar muito tempo do seu dia, uma vez que empresas que prestam este tipo de serviço já cria todo o conteúdo e já tem uma rede de sites onde fazer as publicações.

Outra indicação seria pagar a freelancer para escrever seus conteúdos e com isso fica apenas a sua incumbência de achar os sites que aceitem sua publicação. Óbvio que talvez esta seja a parte mais difícil, né!

Conclusão

O SEO off-page é sem sombra de dúvidas uma das melhores maneiras de posicionar melhor seu site, por isso, aprender sobre como funciona o Guestpost é uma excelente forma de potencializar seus resultados.

Se você gostou das informações e dicas, não deixe de compartilhar em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam sobre esse assunto. Até a próxima! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *